Grande ABC lança o Propizza

Grande ABC lança o Propizza
 
1º Projeto de Pizzarias da região

O Sebrae Grande ABC lançou o Propizza – 1º Projeto de Pizzarias da região. O lançamento aconteceu, nesta quarta-feira (26), durante evento realizado na Acisbec (Associação Comercial de São Bernardo do Campo), em parceria com o grupo Conpizza.

Segundo o gerente regional do Sebrae no Grande ABC, Arthur Achôa, o objetivo do projeto é criar um grupo de empreendedores, proprietários de pizzarias, para que possam trabalham de forma conjunta: “Eles vão deixar de ver o outro como concorrente e passar a enxergar um parceiro de ações que podem ajudar o grupo como um todo”.

O Projeto Propizza atuará nos mesmos moldes de outros já existentes, como o Vic (Vestindo e Investindo Confecções no ABC). De acordo com a analista de negócios do Sebrae Aieska Marinho Lacerda Silva, a proposta do Propizza é reunir até 30 empreendedores, para atuar em quatro grandes blocos: Finanças, Marketing, Pessoal e Produção.

“Vamos acompanhar o grupo, oferecer consultoria, palestras, visando aumentar o faturamento e a reduzir custos”, disse Aieska, que fez a apresentação do projeto para 52 empreendedores, que lotaram o piso superior da Acisbec.

O diretor da Adec Gestores Adilson Barboza elencou os três principais desafios para donos de pizzarias: 1) entender a necessidade do consumidor, 2) entregar algo a mais e 3) inovar, acompanhando tendências.

“Se o proprietário de uma pizzaria continuar vendendo apenas pizzas, ele está fadado a ter problemas no futuro”, avisou Barboza. Para exemplificar essa diversificação de negócios, o diretor da Adec Gestores observou que “farmácia vende até remédio”, além de centenas de outros produtos, muitos alimentícios.  

O consultor disse que “o mercado de pizzas está sendo invadido por padarias e supermercados”. Por isso, cabe ao empreendedor “sair fora do quadrado”. “Busquem a inovação. Façam diferente”, aconselhou Barboza, exibindo o vídeo de uma rede de pizzarias norte-americana, que faz entregas em casa por meio de drones.

O fundador da Associação das Pizzarias Unidas de São Paulo, Carlos Zoppetti, fez um histórico da entidade e falou sobre os benefícios do associativismo. “A principal vantagem de uma associação como a nossa é a troca de informações”, afirmou Zoppetti, lembrando que, graças a uma troca de mensagens pelo WhatsApp, a associação ficou sabendo que era possível fazer um resgate específico do ICMS para o setor.

Na hora do intervalo, os participantes trocaram o cafezinho por pizzas, é claro. O campeão brasileiro Sudário Silva assou na hora, para uma plateia exigente, pizzas teglia (em formato retangular). Além de farinha, fermento, água e sal o segredo da pizza saborosa, segundo Sudário, é simples: “Estudar, ler muito, não ter receio de fazer experimentos e amar o que se faz”. 

Na etapa final do evento, Erik Momo discorreu sobre marketing e André Cotta falou sobre estratégias de divulgação.


Fonte: http://www.sebraesp.com.br/index.php/23-noticias/comercio-e-servicos/17131-grande-abc-lanca-o-propiz...

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